terça-feira, 19 de junho de 2012

Túnel em Queimados – Administração pública mostra total descaso com dinheiro público.

Água no leito do túnel e recolocação de grade de proteção. Dinheiro gasto duas vezes. Qualquer pessoa, mesmo não sendo engenheiro, sabe que qualquer obra deve ser planejada até porque o planejamento prévio evita gastos desnecessários. Espera-se, evidentemente, que o poder público tenha pessoas mais capacitadas tecnicamente do que aquele cidadão que constrói sua própria casa. Parece que isso não acontece na prefeitura de Queimados. O cidadão que constrói sua própria residência sabe bem como construí-la sem a necessidade de tornar a quebrá-la e jogar o seu dinheiro fora. Já a prefeitura não se preocupa com isso até porque o dinheiro jogado fora não sai de seus bolsos. Funcionário repara túnel mal projetado. No dia 18/05 foram inaugurados em nossa cidade os túneis que ligam os dois lados da linha férrea, ligação essa que economizaria tempo dos cidadãos que quisessem atravessá-la evitando passar pelo centro de Queimados. Isso se a obra fosse realizada de maneira correta. Entrada do túnel precisou ser reconstruída.Mais dinheiro jogado fora. Menos de um mês depois de inaugurado, os túneis de quase 5,4 milhões de reais, conforme veiculado pela Revista Queimados. (veja no site http://revistaqueimados.blogspot.com.br/2012/05/por-felipe-carvalho-creditos-felipe.html) já precisam de manutenção e reparos. Ou seja, a prefeitura ou não possui técnicos devidamente capacitados ou não fazem questão de administrar o dinheiro público com seriedade. Parafusos que se projetam a quase 10 centímetros das paredes do túnel oferecem perigo aos pedestres. Abaixo colocamos uma reportagem do jornal Folha do Norte que noticia a construção de um viaduto, vejam bem, um viaduto de 120 metros de comprimentos, 12 metros de largura além dos acessos, isso tudo por 3,25 milhões! Pasmem, quase a metade de nossos túneis que custaram 5.4 milhões! O que nos causa estranhamento nisso tudo é que, no dia 12/03/12, foi protocolado o ofício GAB/VER 275/2012, na SEMAD (Secretaria Municipal de Administração) solicitando a licitação dos túneis e até hoje não recebemos resposta o que nos obrigou, evidentemente, levar o caso ao MP (Ministério Público). Viaduto de 120 metros custa quase metade do nosso tunel de R$ 5.400.000.00. É esse tipo de administração que você, eleitor contribuinte, merece? Não precisamos desse tipo de gente administrando nosso dinheiro!

3 comentários:

  1. ok concordo plenamente ,mas ainda digo mais todo dia tem um policial somente de un dos lado do túnel ,e o mesmo faz descaso quanto ao abuso de vários motoristas quando senhoras com suas crianças nas bicicletas descem ao tunel para atravessar,ainda ficam buzinando atrás pra que se tenha que correr pra eles pasarem,o policial deveriam estar multando uma atitude dessas,pois cadê a educação no trânsito,pois não se tem como passar uma bike e um carro ao mesmo tempo.agradeço se houver uma resposta.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora da nossa resposta.Estaremos notificando à SEMUSTTRAN (Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito) porque segundo informações,são os guardas do PREIS que fiscalizam o túnel.

    Abraços.

    Davi Brasil

    ResponderExcluir
  3. bom dia,adoro esse blog,sempre que dá estou passando aqui para pegar algumas dicas,ve os artigos,pow continue postando mais,fico o dia inteiro vendo blog hehehehe,alguem sabe me falar se esse aqui é bom www.softwarecelularespiao.com.br ???amigo meu aqui "virtual" que me passou...abraços e assim que der eu volto a passar aqui

    ResponderExcluir