segunda-feira, 26 de julho de 2010

CURRAL ELEITORAL

“Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado
Êh!
Povo feliz!...(2x)”

Zé Ramalho

Época de eleição! Período eleitoral! Carros de som, placas, candidatos... Poluição sonora, poluição visual, poluição fecal!(Faz-se na vida pública o que se faz na privada).
A música de Zé Ramalho transcrita acima, define bem a situação de um povo relegado ao esquecimento, à insignificância, ao curral eleitoral!
Até quando? Vemos a cada ano pessoas virem às nossas casas prometendo mundos e fundos a quem damos um cheque em branco e assinado quando neles votamos.
É hora, portanto, de darmos um basta nesta situação! Temos visto pessoas em nossas ruas que há anos não os vemos. Alguns nunca estiveram em nossa cidade. Outros, embora “morem” em Queimados, sumiram inexplicavelmente e agora como um passe de mágica por aqui aparecem atraz de nossos votos! Onde estavam? O que faziam? Que importância nos davam? Agora estão aqui, à nossa volta como urubus a espera de nossa morte! São incapazes de nos enfrentar cara a cara. Usam palavras bonitas e promessas com frases de efeito para nos confundir.
Até quando isso vai durar? Quando vamos reagir? Agora é a hora! Vamos mostrar a esse políticos profissionais que fazem de um cargo eletivo uma monarquia hereditária. Se perpetuam no poder de forma quase imbatível. Temos que tomar cuidado com as armadilhas deles. Temos que tomar cuidado com a decisão que tomaremos. Temos que votar em candidatos que estão fazendo a diferença em nossa cidade.
Eles dizem que estão fazendo isso ou aquilo, mostram números, usam termos técnicos. Tudo muito vago!
Olhe para a sua cidade! Olhe para o seu bairro! Veja o estado da saúde, da educação... Em que fomos beneficiados? Em que fomos atendidos? Se olharmos os dados do IDEB (Índice de desenvolvimento do Ensino Básico) concluimos que a educação em nosso município está uma vergonha: Entre a 1ª e 4ª série a média de nossos alunos é 3,0 abaixo de Japeri que é 3,2. Estamos, pasmem, na antepenúltima posição! ( > http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/20070425-ideb-ranking-estadual-4_serie.pdf >> Se considerarmos as séries da 1ª a 8ª, subimos para a média 3,2 enquanto nosso vizinho Japeri cai para 3,1. >> http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/20070425-ideb-ranking-municipal-8_serie.pdf >> Podemos comemorar? Decerto que não! Se considerarmos a renda per capta (o que cada cidadão produz) de nossa cidade que é de R$ 6,840 com nosso vizinho japeri que é R$ 4,215, temos ainda mais certeza de que a administração que temos é péssima se considerarmos que a nossa renda per capta é quase 62% maior que a de nosso vizinho!http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/pibmunicipios/2005/tab01.pdf>
É hora de mostrarmos aos políticos que só aparecem em época de eleições que não estamos satisfeitos com eles. Isso nós fazemos com o nosso VOTO!
Vamos dizer NÃO a eles! Vamos votar em quem faz a DIFERENÇA! Lembrem-se: O VEREADOR DAVI BRASIL é o único vereador de oposiçãoem Queimados! Veja o que está acontecendo em seu bairro, S. Jorge! Se cada político fizesse o seu papel a nossa situação seria outra, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário