quinta-feira, 9 de junho de 2011

Avaliação dos vereadores de Queimados causa surpresas

foto olharpopular.blogspot.com


Depois de três meses fiscalizando e avaliando os Vereadores de Queimados, O Comitê de Acompanhamento da Câmara,publicou em seu informativo “De olho na Câmara", os nomes dos parlamentares que se destacaram naquela casa de leis.

Após um exaustivo trabalho técnico e independente, O Comitê de Acompanhamento da Câmara, com seu método de avaliação, com critérios bem definidos, que são frequência, postura, atuação parlamentar, produção legislativa, integração com a comunidade, fiscalização do executivo e participação nas comissões, concedeu ao Vereador Davi Brasil, posição de destaque com a média entre todos os legisladores daquela casa.

Com a média de 52,5, o Vereador Davi Brasil foi considerado o melhor parlamentar pela sua atuação como legislador: “Com nota máxima em frequência e postura, Davi Brasil teve bom desempenho em fiscalização ao executivo e atuação parlamentar, porém, pouca produção legislativa. Pontuou ainda, convocando Audiência Pública sobre a Lei 92/93” – Fonte: De olho na Câmara – Informativo – Ano 1 – nº 1 – junho 2011.


Vereador Davi Brasil e sua esposa em evento na Câmara.


É importantíssimo que essa fiscalização seja feita. É importantíssimo que a sociedade, como um todo, participe dessas ações porque, só dessa forma, alcançaremos melhores condições em todas as áreas em que, embora tenhamos como direito constitucional – saúde, educação, segurança, por exemplo – nos são negados violentamente.

Essa fiscalização transparente e independente mostra a nós, vereadores, o caminho que a sociedade quer que sigamos. Sabemos que precisamos melhorar muito mais. De acordo com o Comitê de Acompanhamento da Câmara, tivemos “pouca produção legislativa”, ou seja, apresentamos poucos projetos de lei (PLs). Embora tenhamos apresentado vários projetos de leis e também vários ofícios cobrando ações e informações do executivo, inclusive ao MP – Ministério Público - temos consciência de que precisamos melhorar muito, mas, também, temos consciência de que estamos no caminho certo.

Que a sociedade faça o seu papel. Fiscalizar. Exigir seus direitos. Não podemos acreditar na mentira que nos contam quando dizem que não adianta reclamar. Que nada vai mudar. As coisas mudam na medida em que nós mudamos. Ficar parados de braços cruzados é que não é admissível.

Parabéns ao Comitê de Acompanhamento da Câmara. Que vocês sirvam de exemplo a todos os nossos cidadãos.

Fazemos nossas as palavras de Darcy Ribeiro:

“Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca.”

Darcy Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário