segunda-feira, 16 de maio de 2011

Moradores da Pedreira denunciam descaso com a saúde em Queimados.

Posto da Pedreira desativado deixa população queimadense sem atendimento médico e obriga moradores a se deslocarem para o Posto 24 Hs., o que tem causado transtornos nos atendimentos.

Posto da Pedreira, o posto de saúde mais conhecido da cidade de Queimados, está com a sua obra atrasada e ainda não tem data pra ser reinaugurado.

Placa da obra do posto, com o prazo de 90 dias.

Desde o ano passado que os moradores acostumados a serem atendidos no Posto da Pedreira no bairro Nova Cidade em Queimados têm que se deslocarem para o antigo posto 24 horas no bairro do Fanchem, para onde foi transferido o atendimento do Posto da Pedreira desde a inauguração da UPA sob a promessa de melhoras no atendimento à saúde do cidadão.

Depois de várias ligações para o então programa Grita Queimados, que o Brasil te escuta, nossa reportagem foi ao local averiguar e o que foi constatado é que, embora haja uma placa que afirma que o prazo da obra seja de 90 dias as obras ainda continuam em passos lentos.

Moradores do local afirmam que precisam se deslocar para o bairro Fanchen, onde se localiza o Posto 24 Hs., embora não contem com nenhum tipo de condução, senão das carroças que prestam serviço de transportes aos que residem naquele bairro.

Vale lembrar que no Posto da Pedreira, irá funcionar o primeiro posto de coleta de leite materno da baixada Fluminense, como foi proposto no seminário de nutrição de Queimados, que aconteceu no dia 29 de março deste ano no Teatro Municipal Metodista.

A entrega das obras no posto da pedreira estava previstas para um prazo de 90 dias e já se passaram mais de 150 dias e nada do posto ser reinaugurado.

Fotos da situação atual do posto da pedreira.

Como uma das promessas do atual prefeito de nossa cidade, é oferecer um atendimento hospitalar de qualidade aos queimadenses, fica uma dúvida no ar. Porque tanta demora em entregar ao povo essa obra tão importante para quem precisa do posto funcionando como sempre funcionou?


Obras no Posto posto da Pedreira atrasadas preocupa cidadãos queimadenses.

Entramos em contato com a Secretaria de Saúde e, de acordo com a Sub secretária Lara Larissa, as obras do Posto da Pedreira terminarão em meados do mê de junho desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário