sábado, 16 de abril de 2011

CIEP abandonado impede que 3.000 crianças tenham aulas e provoca êxodo de estudantes para municípios vizinhos.

“A UERJ é uma realidade!” Assim fala o Prefeito de Queimados.

Há mais de um ano foi prometido pelo prefeito de Queimados que o CIEP 023, Jesus Soares de Almeida, localizado no bairro Fanchen, ao lado do Hospital 24 Horas seria destinado à UERJ, Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
O que seria a realização de um sonho para a população Queimadense virou um fiasco da atual administração.

Mais de um ano depois dessa promessa o que vemos, portanto, é um CIEP com várias salas de aula que comportaria em torno de 3.000 crianças completamente abandonado servindo de depósito de carros velhos e entregue às traças, baratas e a outros animais do mesmo “quilate” como pode ser observado nas fotos abaixo.


CIEP 023, Jesus Soares de Almeida é transformado em depósito de carros.


Matagal caracteriza abandono do CIEP 023, Jesus Soares de Almeida, no Bairro Fanchen.


Abandono de CIEP revolta os cidadãos contribuintes de Queimados.


Carros velhos onde deveria haver crianças estudando.

Esse descaso com a coisa pública foi, por várias vezes, denunciado na câmara dos vereadores e, toda vez que isso acontecia, o chefe do executivo dizia que era “conversa” de pessimista e de quem “torcia” contra o crescimento da cidade.
O fato é que nesse CIEP poderiam estar estudando aproximadamente 3.000 crianças, crianças essas que estão fora das salas de aula ou, na melhor das hipóteses, em salas de aulas abarrotadas, bem acima do número máximo de alunos considerado razoável e isso sem considerar que muitas de nossas crianças precisam ir a municípios vizinhos como Japeri e Nova Iguaçu para estudarem quando há em nosso município um CIEP abandonado caracterizando o descaso de nossos governantes com a população Queimadense. Ainda bem que há gratuidade nos transportes privados para estudantes!

É lamentável o desrespeito de nossos líderes políticos com os cidadãos que neles votaram para serem bem representados e, em detrimento a isso, teimam em fazer na vida pública aquilo que fazem na privada.

7 comentários:

  1. Realmente é algo revoltante e mostra a falta de gestão de qualidade no ensino d queimados que esta a abondanado as traças, saudades de azair e Dr. jorge.. eram epocas melhores um pouco

    ResponderExcluir
  2. O nome correto desta escola é CIEP Brizolão 023 Jesus Soares Pereira. O último ano letivo em que funcionou foi o de 2009, portanto este é o segundo ano em que a escola está fechada.

    ResponderExcluir
  3. Foi protocolado por nós, ofício no Ministério Público para que se resolva a situação.

    Abraços.

    Davi Brasil

    ResponderExcluir
  4. Pode até ter sido um fiasco, mas se realmente tivesse a UERJ seria muito interresante, mas como foi visto, estamos no final da candidatura do "Prefeito", eu sei que este CIEP foi muito bom antigamente, ainda me lembro que tirei a minha primeira identidade nessa escola, nas mãos ainda do Prefeito Azair. No meu ponto de vista não somente como cidadão seria a reabertura da escola como um ensino tanto Fundamental (como é as escolas municipais) e também para o Ensino Médio, pois este prédio era para comportar um Ensino Misto.
    Faculdade é um sonho em Queimados, mas para que ter uma Faculdade se a população ainda precisa de Ensinos Básicos.

    ResponderExcluir
  5. Sua consideração é pertinente. Queimados pode, sim, no nosso entendimento, ter uma faculdade. Para isso é necessário preparar bem nossos jovens para eles, e não forasteiros, ingressar no ensino superior.

    ResponderExcluir