segunda-feira, 5 de março de 2012

Prefeito de Queimados vira manchete de jornal.

Com a manchete “Prefeito acusado de agressão” em destaque na primeira página, Jornal Povo de 27 de fevereiro noticia negativamente ações do prefeito de nossa cidade que agrediu um repórter que fazia cobertura do carnaval em nossa cidade.

No dia 27 de fevereiro o jornal Povo, em sua segunda página, abre uma manchete com as seguintes palavras: “Max em maus lençóis”, manchete esta que relata a infeliz atitude de nosso prefeito ao agredir gratuitamente um cidadão queimadense que exercia sua profissão de repórter ao fazer a cobertura do carnaval em nossa cidade.

Meia página do jornal que noticiou o lamentável fato.

O prefeito, ao agredir o repórter o acusou de “ser responsável por todas as matérias negativas publicadas na imprensa local sobre sua administração” (fonte jornal Povo – 27/02). A situação só não ficou pior porque o repórter vitimado foi retirado do palco pelos próprios seguranças do prefeito.


Página completa do jornal Povo do dia 27/02.

Ao saber do ocorrido, o Ver. Davi Brasil colocou nota no site de relacionamento facebook gritaqueimados dizendo que o referido repórter não deveria ser agredido e sim ele, Ver. Davi Brasil,porquê as denúncias partem de seu gabinete, nota esta publicada no jornal Povo, nesta mesma manchete.

O prefeito, tentando minimizar seus atos impensados e vendo a tamanha proporção do fato, publicou também, nota desmentindo o Vereador afirmando que não seriam verdadeiras as suas palavras. No dia 28/02, em sessão legislativa, esse mesmo vereador afirmou que se ele é um mentiroso como afirmou o prefeito, a Câmara de Queimados deveria investigá-lo, como já o fizeram a polícia federal, a polícia militar, a polícia civil e todas as corregedorias e nada encontraram que o desabonasse.Mas, já que o prefeito afirmou ser ele um mentiroso,a Câmara deveria abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para também investigá-lo e se nenhum vereador não fizesse o pedido de CPI, ele mesmo o faria.O que acabou acontecendo: é a primeira vez que se tem notícia de um parlamentar pede uma CPI para investigar a si próprio.

O fato do prefeito tentar desmentir o cocorrido, só piorou a sua situação. No dia 23/02, o repórter agredido recebeu um telefonema da chefe do cerimônial da prefeitura de Queimados propondo uma "conversa" entre ele e o prefeito. Ao aceitar o convite,o repórter gravou toda conversa em que oprefeito afirma que sim, o tinha agredido. Embora essa gravação possa não ter valor judicial, o repórter vai enviá-la a vários órgaõs como a ABI (Associação Brasileira de Imprensa), Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) à OAB (Órdem dos Advogados do Brasil, assim como recorreu à 55ª delegacia (Queimados)através do protocolo 4742/12.

Os últimos atos do prefeito tem sido testemunha do desespero em que ele se encontra quando ele antevê a possibilidade de não se reeleger, o que seria sua desgraça política.

Esse é o último ano. Faltam poucos meses para as eleições. Portanto não dá tempo para desfazer a péssima administraçaõ do prefeito e, por isso, o desespero face a insatisfação crescente dos eleitores.

Depois de empenhar sua palavra várias vezes, de fazer promessas e não cumpri-las, o prefeito se faz vítima das palavras de John Kenneth Galbraith "Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta."

Obs. Temos em nosso gabinete, exemplar do jornal para a apreciação de todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário