terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Queimados – Obra de túnel já virou “chacota” na cidade.

O túnel construído sob a via férrea que, segundo declaração do prefeito à Revista Queimados custou cerca de R$ 4.000.000,00, já virou piada na cidade de Queimados antes mesmo de sua inauguração.


Depois de anos de obras e ainda não inaugurado – embora a prefeitura tenha colocado em aoutdoors que a inauguração seria em 09/02 - os túneis, agora apelidados de forma sugestiva pelos cidadãos como “Mergulhão”, demonstra claramente a (in)capacidade administrativa do nosso poder executivo.

Túnel completamente alagado vira "chacota" dos moradores.

Após gastar R$ 4.000.000,00 conforme declaração feita pelo prefeito à Revista Queimados (http://revistaqueimados.blogspot.com/2012/02/prefeito-max-lemos-emite-comunicado-em.html) as obras não estão prontas e já demonstra que algo está errado. Nas últimas chuvas os túneis ficaram completamente alagados como podemos ver na foto acima.

Para agravar a situação, os poços onde deveriam funcionar as bombas estão acumulando água de chuva, o que só faz agravar o risco de dengue em uma cidade onde a saúde se encontra no CTI.

Latão abandonado com água de chuva: ambiente propício à dengue.


Poço próximo ao túnel acumula água de chuva o que pode ajudar a disseminação dos mosquitos transmissores da dengue.


Mais água acumulada. Enquanto o cidadão combate a dengue, obras da prefeitura faz o contrário: propicia a multiplicação do mosquito da dengue.


A pergunta que se faz, é a seguinte: as bombas funcionarão a contento quando houver chuvas? Haverá manutenção periódica das bombas? Considerando a falta de cuidado com a saúde, os entulhos na cidade, fica difícil acreditar que haverá “tempo” para cuidar de bombas, até porque, em uma cidade com tantos problemas, cuidar de bombas não seria uma prioridade em qualquer administração séria.

Uma última pergunta: Qual seria o custo de um viaduto sobre a linha férrea? É evidente que um viaduto seria muito mais útil que um túnel que só será usado por utilitários e pedestres e que pouco ajudará no desafogamento do trânsito no único viaduto de nossa cidade.

2 comentários:

  1. Concordo que um viaduto seria melhor e até mais barato, mas não é tão inutil como foi descrito nao, pois tem muitos moradores que vão se benificiar desse tunel, mas acho que se fosse mesmo para desafogar o transito no Centro, tunel nao adianta pq não comporta veiculos pesados como caminhões e onibus. Acredito eu que nem uma caminhonete passe por esse tunel em direção ao Fanchem.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade entendemos que os erros de engenharia são, no mínimo, ingênuos. Imagine, uma pessoa com cerca de 1,70 metros corre grande risco de ter a cabeça perfurada por um parafuso! Imagine uma mão com um carrinho de bebê ou um deficiente físico em uma cadeira de rodas. Como vão passar por esses túneis?

    ResponderExcluir