quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Queimados – Depois de denúncias, prefeitura faz obras.

Depois de denúncias feitas nesse blog nos dias 18 e 27 de janeiro, quando foi denunciado o abandono das Ruas Mustafa Kalaoun e Heloísa e da Quadra de Areia no bairro Novo Eldorado, prefeitura resolveu fazer o seu trabalho.


No dia 18 de janeiro, em visita ao bairro Novo Eldorado, pudemos constatar o estado de calamidade em que se encontrava a Quadra de Areia, único local usado para o lazer das crianças naquele bairro. Na época, denunciamos o mato alto e as telas do alambrado, assim como o portão de acesso à quadra amarrado por um arame.


Mato alto: artigo postado em 18 de fevereiro.



Mato retirado: outra aparênca.


Depois de nossa denúncia, o mato foi retirado e a grama aparada, embora os brinquedos, o alambrado e o portão estejam do mesmo jeito: oferecendo riscos às nossas crianças.



Tela em estado deplorável.



Base do alambrado corroído pela ferrugem.



Portão da quadra amarrado com com arame.Perigo para as crianças.


Esperamos que a prefeitura não se limite em retirar mato e aparar grama, ou seja, fazer o serviço pela metade. Afinal, os moradores do Novo Eldorado não são cidadãos nem eleitores "pela metade" nem seus votos valem a metade dos votos dos outros cidadãos quimadenses.

Já, nas Ruas Mustafa Kalaoun e na Rua Heloísa, o trabalho foi feito com maior cuidado. As ruas foram consertadas a contento. Será que é porque está no centro? Porque em bairro de periferia não se tem o mesmo cuidado em realizar obras?


Bueiro na Rua Mustafa kalaoun, antes.


Bueiro na Rua Mustafa Kalaoun, depois.


Entroncamento das Ruas Mustafa Kalaoun e Heloísa, antes.



Entroncamento das Ruas Mustafa Kalaoun e Heloísa, depois.


Estamos aqui, mostrando a você eleitor e contribuinte, que reclamar adianta. Não podemos desistir. O que estamos fazendo é exigir o nosso direito. Quando os nossos administradores atendem os cidadãos, estão fazendo apenas a sua obrigação, ou seja, dar dignidade à população. O que esperamos de nossas autoridades é que se sensibilizem com as nossas outras denúncias, afinal, todas elas são importantes.

Reclame. Exija seus direitos. Você é um cidadão e contribui com seus impostos. Logo, tem direitos que devem ser exigidos.

Um comentário: