quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vereador solicita instauração de CPI em Queimados.


Vereador Davi Brasil solicitou ontem, dia 26 de outubro, instauração de CPI para averiguar possível extorsão aos motaxistas em Queimados.

Após receber denuncias, o Vereador Davi Brasil solicitou na Sessão da Câmara dos Vereadores, instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possível extorsão a motaxistas.

De acordo com denúncias, um elemento que se intitula subsecretário de cultura da cidade, que teria aval do poder executivo de Queimados, vem impedindo que alguns motaxistas, que não pagam certa quantia em dinheiro, de parar no centro de Queimados para transportar passageiros.

Além de impedir que alguns mototaxistas trabalhem, denúncias apontam que elementos vindos de uma cidade vizinha, agindo sob ordem do suposto subsecretário, estariam ameaçando alguns profissionais e agindo de forma truculenta contra aqueles não querem pagar mensalidade.

Tendo em vista a gravidade dos fatos, o Vereador Davi Brasil pretende instaurar CPI para apurar os fatos em questão; para que a CPI seja instaurada, o Vereador terá que conseguir apoio de um terço (quatro) dos vereadores sendo que, na sessão de 26 de outubro, além do próprio vereador que solicitou a instauração da CPI, dois vereadores já teriam se prontificado a cooperar para a instauração da CPI restanto para tanto, apenas uma assinatura.

Essa CPI, sendo instaurada, poderá abrir precedente para instauração de outras CPIs para apuração de outros fatos que sejam julgados pertinentes.


Texto:Israel Goulart

3 comentários:

  1. Abrir cpi para quem quer realmente organizar queimados e mole , quero ver ivestigar DONOS das motos alugadas para mototaxicistas sem total condições de uso e para cidadãos sem abilitação que rodam livremente em queimados .E que venha a CPI .

    ResponderExcluir
  2. A CPI não foi aberta para quem quer organizar Quimados. Foi aberta para investigar suposta extorsão aos mototxistas.

    Quanto a investigar as motos ilegais,é uma boa ideia. Que tal se nos unirmos para isso? Me procure no gabinete ou ligue: 26659832.

    ResponderExcluir
  3. O pedido de instauração da CPI (Comisssão Parlamentar de Inquérito)para investigar a suposta extorsão aos mototaxistas, foi protocolada hoje, dia 11 de novembro.

    Os vereadores que assinaram o pedido de CPI foram: Davi Brasil, Machado Laz, Jefferson e Dr. Júlio Goes.

    ResponderExcluir