terça-feira, 21 de agosto de 2012

Prefeito promete, não cumpre e alambrado de quadra desaba.

Alambrado no chão. Perigo para as crianças. Foto tiradas em 14/08
Há pelo menos 7 meses estamos denunciando nesse blog a falta de manutenção da quadra de areia situada no bairro Novo Eldorado. Em uma reunião realizada no bairro 3 Fontes, quando cobrado, o prefeito prometeu reforma na quadra em 40 dias. A promessa não foi cumprida e o alambrado da quadra desabou.
Abertura na lateral da quadra. Foto tirada em 14/08. Em janeiro desse ano, mais precisamente em 27/01, colocamos um artigo nesse blog denunciando o estado de calamidade em que, já naquela época, se encontrava a quadra de areia, único local de lazer das crianças do bairro Novo Eldorado e bairros vizinhos. Nada foi feito. Em 30/07, mais uma vez, denunciamos a situação em que continuava aquela quadra e novamente nada foi feito senão o corte da grama e uma pintura com tinta de má qualidade.
Queda do alambrado vista por outro ângulo É necessário destacar para os nossos leitores que em 14 de outubro de 2010 foi protocolado na SEHOB - Secretaria Municipal de Habitação e Obras - ofício nº GAB/VER 125/2010 emitido por nosso gabinete, pedindo para que se fizesse manutenção.
Crianças brincam alheias ao perigo. Para agravar a situação, no dia 19/05 desse ano, em uma reunião no bairro 3 Fontes, o prefeito prometeu reformar a referida quadra em 40 dias. Não cumpriu! Agora, recentemente, mais precisamente em 14/08, parte do alambrado cedeu e caiu sobre as areias da quadra. Alguns moradores, preocupados com a segurança das crianças, retiraram o alambrado do meio da quadra e o amarrou em uma outra parte do alambrado.
Alambrado que caiu em 18/08. Poucos dias depois, no dia 18/08, outra parte do alambrado caiu colocando mais uma vez a segurança das crianças em risco. Mais uma vez moradores retiraram o alambrado do meio da quadra para evitar acidentes.
Alambrado caído sobre a arquibancada da quadra. Foto tirada em 18/08. Fica visível, mais uma vez, o descaso e o desrespeito com que a administração, na pessoa do prefeito, trata os cidadãos que o escolheram para dar-lhes segurança, entre outras coisas. Fica a pergunta: até quando, nós, eleitores, vamos aturar esse tipo de coisa? "Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta." John Kenneth Galbraith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário