quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Festa de aniversário de emancipação na câmara dos vereadores

Nesta última quarta feira, foi realizada na Câmara dos vereadores, uma sessão solene em comemoração aos 19 anos de emancipação da cidade de Queimados. No evento a Câmara ficou lotada pois foram homenageados vários munícipes com títulos de cidadão queimadense, moções de aplausos e louvor e com a medalha Darcy Ribeiro ( maior honraria do município).
A Abertura da sessão foi feita pelo presidente da casa vereador Milton Campos com execução dos hinos nacional e municipal.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito da cidade Max Lemos, o vice prefeito Dequinha, o secretário de cultura Jonatas Garré, autoridades militares do corpo de bombeiros e polícia militar entre outros...

Um dos momentos mais marcantes da sessão foi o discurso do senhor Luiz Gonzaga (Gonzagão); representando todos aqueles que lutaram pela emancipação de Queimados. Gonzaga emocionou a todos com o seu discurso. Logo em seguida falou o vereador Davi Brasil que disse que ainda falta muito para a nossa cidade estar totalmente "liberta", pois muito já se fez mas ainda tem muito a se fazer por Queimados. Destacou o discurso do Gonzagão e disse que quase não tinha o que falar pois o seu antecessor na tribuna já tinha expressado todo o seu pensamento de forma magnífica. Usaram também a tribuna os vereadores Machado e Jairinho. Logo em seguida foi dada a palavra a Rafael Picciani que veio representar seu pai Jorge Picciani (presidente da ALERJ); seguido do discurso emocionado do prefeito Max Lemos, que foi aplaudido várias vezes antes de voltar a palavra ao presidente Milton Campos. Foram entregues então as moções e medalhas aos homenageados, na sessão que durou quase 5 horas e foi considerada por muitos, uma das melhores sessões realizadas na câmara dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário