Nesta última quarta feira, foi realizada na Câmara dos vereadores, uma sessão solene em comemoração aos 19 anos de emancipação da cidade de Queimados. No evento a Câmara ficou lotada pois foram homenageados vários munícipes com títulos de cidadão queimadense, moções de aplausos e louvor e com a medalha Darcy Ribeiro ( maior honraria do município).
A Abertura da sessão foi feita pelo presidente da casa vereador Milton Campos com execução dos hinos nacional e municipal.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito da cidade Max Lemos, o vice prefeito Dequinha, o secretário de cultura Jonatas Garré, autoridades militares do corpo de bombeiros e polícia militar entre outros...
Um dos momentos mais marcantes da sessão foi o discurso do senhor Luiz Gonzaga (Gonzagão); representando todos aqueles que lutaram pela emancipação de Queimados. Gonzaga emocionou a todos com o seu discurso. Logo em seguida falou o vereador Davi Brasil que disse que ainda falta muito para a nossa cidade estar totalmente "liberta", pois muito já se fez mas ainda tem muito a se fazer por Queimados. Destacou o discurso do Gonzagão e disse que quase não tinha o que falar pois o seu antecessor na tribuna já tinha expressado todo o seu pensamento de forma magnífica. Usaram também a tribuna os vereadores Machado e Jairinho. Logo em seguida foi dada a palavra a Rafael Picciani que veio representar seu pai Jorge Picciani (presidente da ALERJ); seguido do discurso emocionado do prefeito Max Lemos, que foi aplaudido várias vezes antes de voltar a palavra ao presidente Milton Campos. Foram entregues então as moções e medalhas aos homenageados, na sessão que durou quase 5 horas e foi considerada por muitos, uma das melhores sessões realizadas na câmara dos vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário