quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sessão solene sobre a consciência negra

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania de Queimados através da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial realizou nesta quinta-feira, 19 de novembro,(véspera do feriado de Zunbi); a abertura da Semana da Consciência Negra na Câmara Municipal de Vereadores.

Durante o evento foi feita uma sessão solene em homenagem às pessoas que se destacaram na luta contra a discriminação racial no ano de 2009.Compuseram a mesa, o presidente da Câmara de Vereadores, Milton Campos, o vereador e presidente da Comissão de Políticas Públicas e Direito do Cidadão, Davi Brasil, os vereadores Carlos Machado de Oliveira (vice presidente); e Jairo da Costa Lima Vogal e o coordenador de Promoção de Igualdade Racial, Jorge Dahl.

As autoridades presentes ficaram encarregadas de entregar os certificados de homenagem aos 50 militantes que se destacaram na luta contra a discriminação racial deste ano. Sendo 30 homenageados escolhidos pelos conselhos da coordenadoria e as outras 20 pessoas pelos vereadores do município.

O evento foi marcado com uma apresentação musical no ritmo do olodum com o antropólogo, mestre Berg juntamente com o mestre Arlindo(Professor de capoeira).

Estiveram presentes grupos e instituições que são voltadas para a cultura afro do município. Para o vereador Davi Brasil esse tipo de evento tem que acontecer todos os anos para valorizar aqueles que lutam pela igualdade e reconhecimento dos valores de suas instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário