sexta-feira, 18 de março de 2011

Retorna a Ditadura ao seio da Pátria Amada.



Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

II - prevalência dos direitos humanos;

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Acima lemos alguns incisos dos artigos 4º e 5º da Constituição Brasileira que dá direitos aos cidadãos e não deixa margem de dúvidas daquilo que o cidadão, no gozo pleno de seus direitos e deles sendo conhecedores, podem e devem exigir de seus governantes.

No dia 18 de março levamos ao ar pela Rádio Arco Íris o Programa da Manhã e foi criado o quadro Grita Queimados, que o Brasil te Escuta, programa esse que tinha como objetivo dar ao cidadão queimadense o poder da palavra, de falar através nas ondas de uma emissora de rádio aquilo que ele, o cidadão, gostaria de falar ao poder constituído da nossa cidade, mas que, por questões óbvias esse direito seria tolhido.
Surpreendeu-nos a rapidez, menos de um mês, com que os “poderosos” da cidade resolveram, bem ao modo da ditadura militar nos idos anos de chumbo, mostrar sua truculência e incapacidade de lidar com a democracia.

Lamentamos o fato de mais uma vez o povo dessa cidade ser cerceado do seu direito de se manifestar e discordar, direitos sagrados em toda terra em que a democracia existe de fato: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.” Como está escrito no Art.1º, parágrafo único da nossa constituição.

Não nos calaremos! Continuaremos a nossa luta! Mudaremos de trincheira ou iremos lutar corpo a corpo se assim preciso for.
Agradecemos a todos que nos ligaram na Rádio Arco Íris ou em nosso gabinete nos sendo solidários. Estaremos sempre à disposição de todos os cidadãos em nosso gabinete no telefone 26659832 e breve estaremos com nosso site na internet.

“Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.”

Abraham Lincoln

Nenhum comentário:

Postar um comentário