quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meio ambiente é ameaçado por vazamento de lixo em locais impróprios no município de Queimados.

Prefeitura faz vista grossa e ignora vazamento de lixo e entulho próximo à Rua das Laranjeiras, divisa dos bairros Fanchen e São Francisco.


Descarte de baterias. Produto altamente poluidor por ter metais pesados em sua composição.

Em uma época de grande preocupação com o meio ambiente vemos a administração pública queimadense na contramão daquilo que se considera hoje como de grande relevância: a preservação do meio ambiente em que vivemos.

É do conhecimento de todos que uma das grandes riquezas, mais que o petróleo como afirmam os ambientalistas e alguns estrategistas internacionais é a água, bem de grande necessidade e, como sabemos finita, que será em um futuro próximo o motivo de guerras entre países que, aliás, já é em algumas regiões do planeta, motivo senão de guerras pelo menos de litígios por ora resolvidos diplomaticamente, mas segundo alguns críticos internacionais esses litígios com certeza se transformarão em guerras.

Enquanto alguns países brigam por água ou lutam para preservar o meio ambiente vemos, aqui em nosso município exatamente o contrário: descaso com o meio ambiente.

Como podemos observar nas fotos abaixo, entre os bairros Fanchen e o bairro S. Francisco, há até descarte de baterias, altamente nocivo ao meio ambiente, descartado de forma irresponsável. Segundo declarações de moradores até os caminhões da prefeitura jogam lixo e entulhos nesse local.


Vazamento de lixo próximo à casa de moradores caracteriza o desrespeito com o cidadão contribuinte.


Marcas deixadas por lagartas de trator evidencia que o lixo não é descartado por moradores.

Como se não bastasse os sumidouros (buracos feitos por moradores para lançamentos de dejetos em bairros sem esgotos) muito em uso nos bairros da periferia, altamente contaminadores do lençol freático, testemunhamos o descaso com o meio ambiente de forma descarada e sem nenhuma fiscalização.

Fizemos contato com a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente (SEMURMA) que nos informaram que vão averiguar o despejo de lixo e entulho no local e resolverão o problema o mais rápido possível. Estamos de olho.

2 comentários:

  1. Boa noite a todos
    Primeiro quero parabenizar ao vereador e falar que ele esta fazendo valer o seu salario pois o trabalho do vereador è este. Quanto a esta noticia deste lixão eu moro ao lado e cobro providencias no local a anos pois o problema ja vem de outros governos e este não parou, ja mandei oficio e nada foi feito, infelizmente quem mora aqui tambem ajuda muito a contribuir com esta pouca vergonha alem de virem de outros bairros e da cidade vizinha jogar lixo ali, è comercio, carro particular, enfim aqui realmente virou lixão. Sabemos que ali esta acontecendo dois crimes, um contra o meio ambiente e outro contra a vida, sim contra a vida pois nos que moramos aqui do lado sofremos com ratos, baratas, mosquitos e etc, esta dificil conviver com tudo isto e a secretaria de limpeza urbana alega que ali so è jogado entulho e sabemos que tudo que se retira de todos os bairros desta cidade è jogado exatamente ali.Bom estou aqui para me aliar nesta briga pois luto pelo meio ambiente, a fauna e flora nesta cidade e jamais posso concordar com qualquer coisa que seja ao contrario da LEI 9.605. ATENCIOSAMENTE
    MARIA AMELIA PRO VIDA ANIMAIS

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Maria Amélia. Estamos,hoje, denunciando mais uma vez o lixão que fica próximo à sua moradia agora com fotos que documentam alguns dos responsáveis por essa barbaridade.

    Abraços.

    Davi Brasil

    ResponderExcluir