quarta-feira, 13 de julho de 2011

Caminhões e funcionários da prefeitura de Queimados flagrados vazando lixo em local impróprio.

Embora esse blog tenha denunciado através de matéria postada em 04 de maio desse ano a existência de um lixão na Rua das Laranjeiras, divisa dos bairros Fanchen e São Francisco, além de não tomar providência, caminhões da prefeitura de Queimados contribui para o “emporcalhamento” de nossa cidade.






Dois caimnhões da prefeitura aguardam para descarregar lixo em local indevido.







No dia 04 de maio desse ano, denunciamos através de matéria nesse blog, descaso de nossas autoridades em relação ao vazamento de lixo na Rua das Laranjeiras, divisa do Bairro Fanchen com São Francisco. Naquele dia tivemos o cuidado de ligar para a SEMURMA ( Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente) chamando a atenção sobre a irregular situação desse lixão e a resposta que nos foi dada foi que averiguariam o problema e o resolveria o mais rápido possível. Passado mais de dois meses, além de nada resolverem, foram flagrados funcionários e veículos da própria prefeitura contribuindo para a destruição do meio ambiente.




Funcionario da prefeitura observa, ao longe, fogo ateado no lixão.


Revendo panfleto lançado em nossa cidade em época de eleições pelo então candidato a prefeito (exemplar em nosso gabinete) deparamos com a seguinte proposta de governo: “Cuidar do meio ambiente – Promover parceria com a SERLA para dragagem de rios, evitando dessa forma as enchentes; promover a canalização do Rio Abel, no centro da cidade, criar equipe de fiscalização para não permitir o lançamento de lixo em rios e mananciais; realizar campanhas educativas de orientação da população sobre a importância da preservação do meio ambiente, e construir usina de reciclagem de lixo.”



Caminhão a serviço da prefeitura aguardando para vazar entulho.


Ora. Como alguém que se propõe a cuidar do meio ambiente, que é responsável para fiscalizar e limpar a cidade contribui para sujá-la indo de encontro à lei Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 que “Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.”?


Mantivemos contato com a SEMURMA e o Exmo. Sr. Secretário de Meio Ambiente Getúlio de Moura, através do Sr. Felipe,disse que quando soube da nossa denúncia em 04 de maio, mandou fiscais ao local mas não localizou o infrator. Agora, com as provas documentais exibidas por nosso blog, vai tomar as providências cabíveis.

Um comentário:

  1. Olá Davi, fiquei feliz, quando através da comunidade de Queimados no orkut, soube que você alcançou a merecida vitoria. Você lutou muito para isso, eu acompanhei na época em que eu estive no 24( sup. grad)Parabens!
    Que Deus te abençoe rica e abundantemente!
    Cesar.
    nilocesarsantana@gmail.com

    ResponderExcluir