quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sai nova avaliação dos vereadores de Queimados.

Em mais uma avaliação extremamente técnica e imparcial, o Comitê de Avaliação da Câmara de Queimados mais uma vez cumpre seu papel fiscalizador e dá exemplo de cidadania.

Em mais uma avaliação dos vereadores de nossa cidade, o Comitê de Avaliação na Câmara de Queimados ligado à Igreja Católica, cumpriu seu papel fiscalizador e depois de acompanhar as atuações de cada legislador. Avaliando de maneira técnica e imparcial através dos quesitos presença, postura, atuação parlamentar, produção legislativa, integração com a comunidade, fiscalização ao executivo e participação nas comissões, o Comitê de Avaliação na Câmara de Queimados fechou o ano com a sua última publicação em seu periódico De olho na Câmara com a classificação da atuação de cada vereador daquela casa.

Veja abaixo, a avaliação de cada vereador.
Davi Brasil: Média 47,2.
Machado: Média 26.7.
Wilson de 3 Fontes: Média 19.2 .
Dra. Fátima: Média 17.9.
Gil de S. Roque: Média 17.8.
Jefferson: Média 17.6.
Carlão da CEDAE: Média 17.3
Jairinho: Média 17.0
Joilde Periquito: Média 16.8
Dr. Júlio Goes: Média 10.9
Marcello Lessa: Não foi avaliado por ter assumido a cadeira do Vereador Jefferson em licença. Assumiu em 16 de novembro.

Fonte: De olho na Câmara - Ano I – Nº 2 – Dezembro/2011.

Essa deveria ser a postura de todo o cidadão. Fiscalizar, cobrar aquele a quem foi dado o voto. A Igreja Católica está de parabéns por fazer política de forma séria e não corporativista. Esperamos que no próximo ano, o comitê esteja presente para fiscalizar os atos do legislativo assim como esperamos que o nível de nossos parlamentares suba. Note-se a diferença do primeiro para o segundo colocado na lista: 20.5 pontos e do primeiro para o último, 36.3 pontos.
Devemos lembrar, também, que o próximo ano é ano de eleição e é, portanto, importantíssimo que nossos parlamentares, pelo menos em ano de eleição, melhorem sua atuação na Câmara.

2 comentários:

  1. Antiga essa lista mas nem aparece o nome do Elton! Sei que ele já não estava na Câmara por conta da Secretaria de Assistência social, mas mesmo assim, deveriam citar o vereador, assim como fizeram com o Lessa e o jeferson, certo?

    ResponderExcluir
  2. Essa avaliação é feita pelo Comitê de Acompanhamento da Câmara e publicada no "De olho na Câmara - Ano I – Nº 2 – Dezembro/2011.". O que fizemos foi passar a informação de forma fiel. Sugiro a você procurar os componentes do Comitê e questioná-los a esse respeito. Pode ter informações na Igreja N. Sra. da Conceição.

    ResponderExcluir