segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Queimados – Situação calamitosa da Est. Carlos Sampaio caracteriza abandono do município.

Embora tenha sido solicitado duas vezes através de ofícios, a prefeitura de Queimados se nega atender pedido de conserto desta importante via em detrimento de possíveis acidentes.

Vão se quase quatro anos desde a ascensão ao poder da atual administração e embora se tenha divulgado durante as eleições a frase “Se ele faz tanto sem ser prefeito, imagine quando for”, dita por Sérgio Cabral se referindo ao então candidato a prefeito em informativo distribuído durante a campanha eleitoral, vemos que tudo não passava de frases falaciosas de campanha.



Embora tenhamos solicitado através dos ofícios nº 154/2011 protocolado em 29 de março de 2011, do ofício 212/2011 protocolado em 29 de agosto de 2011, todos na SEHOB (Secretaria Municipal de Habitação e Obras), documentos esses que podem ser a qualquer momento verificado por você, cidadão, em nosso gabinete, podemos constatar que absolutamente nada foi feito para resolver o problema: o buraco na Est. Carlos Sampaio em frente ao número 168, buraco esse, como pode ser observado nas fotos, obriga os veículos que saem de Queimados com destino a Austin a trafegarem na contra mão, o que poderá causar graves acidentes.



Estamos com mais um ofício, o de número 262/2012 que será protocolado em no máximo três dias para cobrar mais uma vez uma providência ao nosso prefeito que ele cumpra a LOM (Lei Orgânica Municipal), em seu artigo 140, inciso I que entre outras coisas diz que é obrigação do executivo a “manutenção das vias de circulação”.

Poderíamos falar muito mais sobre o estado calamitoso dessa importante via mas preferimos, no momento, nos concentrar apenas nesse problema por julgarmos de maior importância por se tratar de um problema de fácil solução e de vital importância para a segurança dos cidadãos que circulam por aquela via a pé ou em veículos de transportes ou particulares.

Esperamos que antes que haja um acidente no local, as nossas autoridades façam jus àquilo que prometeu aos cidadãos de nossa cidade e cumpra seu papel de administrador promovendo o bem dos moradores de Queimados.

Agora você pode acessar a LOM através do nosso blog. É só clicar sobre a opção Lei Orgânica de Queimados no lado superior esquerdo do nosso blog. Mantenha se informado. Afinal, só cobra seus direitos aqueles que os conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário