terça-feira, 15 de maio de 2012

EM TEMPO DE COBRANÇA DE IPTU, BAIRRO DA PAZ PEDE SOCORRO.

Embora a profusão de outdoors na cidade tente convencer os moradores pagadores de impostos de que a cidade está às mil maravilhas, andando um pouco por Queimados, podemos constatar a situação real e calamitosa em que vive os cidadãos eleitores são completamente desrespeitados.
Idoso com dificuldade de locomoção sofre para subir a Rua João da Silva no Bairro da Paz.
Crianças no alto da Rua Eliza. É impressionante, mas isso é uma rua!
Rua Eliza. A mangueira no leito da rua dixa claro que os moradores tem de "se virar" para terem água em suas casas.
Alto da Rua Eliza. A foto não deixa dúvida do abandono desse bairro. Em visita ao Bairro da Paz no dia 11/05 a convite dos moradores do local, documentamos a situação de desespero em que se encontram os cidadãos daquele bairro e o desrespeito com que a atual administração tem tratado os moradores de nossa cidade.
div>Risco dos veúculos que conseguem subir a Rua João da Silva. O perigo é iminente.
Como os caminhões não sobem nas ruas, a coleta de lixo não existe, obrigando os moradores a jogar o lixo à beira das ruas. Ao visitar o Bairro da Paz, vimos os mesmo problemas de sempre: falta de esgoto, pavimentação, iluminação e água. Os moradores reclamam que as ruas estão intransitáveis provocando situações em que seria impossível conceber em uma cidade há poucos quilômetros de uma das maiores capitais do país e que não se pode considerar uma cidade pobre.
Lixo na subida da rua João da Silva próximo ao Brizolão. Mesmo no "pé" da rua, coleta de lixo é insatisfatória. Os moradores relataram duas histórias que, além de deixar qualquer um surpreendido, causaria revolta em qualquer ser humano: Uma senhora passou mal. A ambulância foi chamada mas a senhora faleceu porque a ambulância não conseguiu chegar à sua casa por causa do mal estado das ruas. Outra história que causa revolta foi um incêndio que ocorreu em uma casa. Os bombeiros foram acionados, mas não tiveram, também, condições de chegar ao local da ocorrência porque a rua estava intransitável: “Estamos no centro de Queimados e estamos desse jeito, comentou um morador, não temos água, não temos esgoto, à noite está tudo escuro. Não tem iluminação. Coleta de lixo não existe porque o caminhão na sobe nas ruas. O pessoal coloca o lixo lá embaixo p’ra ser coletado mas, como pode se ver, nem lá o lixo é coletado como devia”. Outro morador comentou: "O IPTU chega. As melhorias, não. Eu queria que o prefeito viesse ele mesmo entregar os carnês do IPTU. Queria ver ele subir aqui com o carrão dele”.
Vista da Rua João da Silva de cima para baixo. A imagem não deixa dúvida do abandono do bairro. As fotos desse artigo não deixam dúvida da situação real de nossa cidade. A pergunta, é:até quando os cidadãos queimadenses serão tratados dessa maneira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário