segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Queimados -Obra de trânsito da prefeitura causa grave acidente.

Carro da marca Gol totalmente queimado.
Passat do Sr. Jorge Luiz: perda total. Queixa registrada na 55ª DP - Queimados. Quebramolas construídos pela prefeitura na Rua Padre Marques, centro de Queimados, provoca incêndio em três veículos e quase coloca fogo em loja de motos.
Fiat Tempra. Outra vítima do incêndio. No dia 05/08, segundo depoimentos de populares, um pálio ao passar sobre um dos quebra molas construídos na Rua Padre Marques, em frente à Borel Motos, teve seu fundo arrastado no quebramolas provocando o rompimento do tanque de combustível. O combustível que vazou escorreu para a lateral da rua. Logo após esse fato, um outro veículo que por ali trafegava, teve seu fundo atingido por esse mesmo quebramolas. O atrito provocado por esse choque gerou faíscas que, ao ter contato com o combustível que se encontrava no leito da via, provocou o incêndio em três veículos: um gol, um Passat e um Tempra, todos estacionados no lado direito da rua.
Máquina da prefeitura retirando um dos quebramolas. O outro seria, segundo informações de funcionários, retirado mais tarde. O Sr. Jorge Luiz, proprietário do Passat consumido pelo fogo registrou queixa na delegacia de Queimados cujo registro de ocorrência é 55-02793/2012. O sinistro foi registrado como incêndio culposo (que não teve intenção de ser provocado), de acordo com o art. 250 parágrafo 2º do Código Penal: “Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem: Se culposo o incêndio, é pena de detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos.” Os comerciantes da região reclamam da colocação dos quebramolas considerados irregulares, sem nenhum tipo de sinalização e estudo técnico: “A rua ficou interditada por 15 dias, ninguém foi avisado da obra e nem houve um trabalho de conscientização dos que trafegam na via. Um total desrespeito com os comerciantes e os pedestres”,afirmou um comerciante do local.
Rua Padre Mrques. Visão geral.
Placa da Sec. Transporte e trânsito impedido o tráfego.Acidente aconteceu no domingo. Segunda feira à tarde e a rua ainda estava interditada. Mais uma vez fica patente a incompetência da administração pública queimadense. Uma obra mal conduzida, mal efetuada quase ceifa vidas, o que seria irreparável. Até o dia 06/08 às 13:00, segundo informações,não havia um parecer oficial das secretarias envolvidas na colocação dos quebramolas nem do executivo da cidade, o que caracteriza mais uma vez, no mínimo, desrespeito aos cidadãos e aos comerciantes de nossa cidade.
Forro da marquise da Borel Motos. Loja quase pega fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário