terça-feira, 11 de maio de 2010

A OPOSIÇÃO DE UM HOMEM SÓ!



Durante todo o tempo de sua existência, o povo hebreu hoje conhecido como povo judeu, esteve às voltas com seus inimigos ora mais fraco ora mais forte que eles. É certo, porém que talvez nenhum povo tenha lutado tão ferozmente, mesmo em total desvantagem para se manterem unidos, resguardando costumes e tradições até mesmo durante a última diáspora que durou aproximadamente 19 séculos.
É impossível pensar no povo judeu sem pensar em um de seus grandes líderes, Davi, que é comumente considerado por eles mais importante que o próprio Jesus Cristo.
Todos nós conhecemos pelo menos um pouco da história deste importante personagem que em sua adolescência enfrentou o gigante filisteu Golias, que desafiava seu povo e seu Deus. (I Samuel 17;50).
Ora, quem era Davi se não uma criança frágil e inexperiente em batalhas a ponto de não ser considerado apto a prestar serviço no exército de seu país? Mas foi esse menino que venceu, embora contra todas as evidências contrárias, o gigante que afrontava o seu povo. Davi lutou e venceu unicamente pensando em defender os seus contra aqueles que desejavam manter seu povo sob jugo para escravizá-los.
Essa história ocorrida há aproximadamente 3000 anos atrás, salvo as devidas proporções, parece se repetir novamente.
O que temos visto hoje em nossa cidade é algo parecido com aquela história cujos principais atores são o Vereador Davi Brasil e o Prefeito de nossa cidade.
Depois de mais de um ano pedindo melhorias para o seu bairro e em outros lugares da cidade e vendo que o executivo teimava em não atender seus pedidos, continuou através da tribuna da Câmara dos Vereadores a exigir um posicionamento do prefeito. Foi convidado a participar da ala governista e por não achar justo fazer acordos em detrimento da melhoria de seu bairro e da sua cidade recusou o acordo, o que culminou com a ameaça de ter em seu bairro, S. Jorge, um segundo vereador para confrontá-lo. Achando que dessa forma o calaria, o prefeito cumpriu a ameaça e criou através de lei, vaga na câmara para dessa forma pudesse dar posse a um vereador sem nenhuma expressão política que no último pleito alcançou apenas 392 votos.
Ora, supomos que o Prefeito tenha alcançado muitos votos naquele bairro. Então, porquê não fazer o que o Vereador Davi Brasil solicitou em nada menos que 19 indicações legislativas? Na verdade o prefeito, pra se manter como único comandante da cidade, em detrimento de todos os votos recebidos e da situação calamitosa em que vivem as pessoas naquele bairro, preferiu criar outro vereador por simples vaidade pessoal a fazer o que o povo precisa!
Será que as obras serão executadas agora que há outro vereador no bairro? Esperamos que sim. Desta forma o povo daquele e de outros bairros poderá ser beneficiado pela oposição de um homem só que apesar de ser solitária é sistemática, coerente, inteligente e forte e, como o Davi da Bíblia, o Vereador Davi Brasil quer ver o bem de todos e não apenas o seu próprio bem.
Quisera tivéssemos mais Davis em nossa cidade. Desta forma, o progresso que teremos a com a luta solitária do Vereador Davi Brasil seria acelerado e consequentemente as pessoas seriam beneficiadas mais rapidamente e poderíamos ter certeza de que nossa sorte mudaria. E para melhor!

2 comentários:

  1. Oposição inteligente, incomoda os "poderosos", que se acham "donos" de nossa cidade, que merece muito mais que esse governo tem pra dar. Dar posse a três veredores em duas semanas, é uma coisa que nunca na história desse país se ouviu dizer, ou se viu fazer. Aínda mais para dar posse a um vereador que tem menos da metade de votos da maioria dos suplentes aliados ao atual prefeito. Prefeito esse que mostra com essa atitude que não está preocupado com a população, mas sim em mostrar que tem poder e pode usa-lo da forma que quizer...

    ResponderExcluir