segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Semana da Consciência Negra.











No dia 17 de novembro foi comemorado em sessão solene na Câmara dos Vereadores, sob a Presidência do Vereador Davi Brasil, presidente da Comissão de Políticas Públicas e Direitos do Cidadão a Semana da Consciência Negra, dia em que várias pessoas foram homenageadas com moções de
aplauso por serviços prestados à entidades que promovem a cultura negra em nosso município.
A Sessão solene teve a participação de várias personalidades e convidados que tiveram participação relevante em toda a solenidade.
O Coordenador da coordenadoria da promoção da igualdade racial, Sr. Jorge Dhal, juntamente com o Vereador Davi Brasil buscaram deixar claro a importância do evento na conscientização das pessoas no que tange a igualdade entre as pessoas.
O Vereador Davi Brasil destacou em suas palavras que é importantíssimo as pessoas entenderem que há desigualdade racial, sim, mas há, também, de modo exacerbada a diferença social entre as pessoas e que combatendo as diferenças sociais estará automaticamente combatendo as desigualdades entre as raças já que um negro rico é tão respeitado pela sociedade quanto um branco rico. Logo, se se democratizar a educação, não haverá necessidades de cotas para negros, por exemplo, já que todos terão educação de qualidade, o que igualará as condições de todos de galgarem posições melhores na sociedade.
Houve participação de vários grupos musicais o que concorreu para que a sessão solene fosse disputada por muitas pessoas.Após a sessão solene, todos foram convidados a participarem de um coffebrake que fechou com chave de ouro essa programação de suma importância para o nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário