sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vereador cobra licitação de obras do Hospital da Pedreira.

Em 16 de maio, postamos nesse blog, artigo intitulado: Moradores da Pedreira denunciam descaso com a saúde em Queimados. Naquela época já cobrávamos à Prefeitura a demora das conclusões da obra do Hospital Pedreira, até por que a placa colocada à porta do hospital afirma que a obra seria concluída em 90 dias.



Como afirma a placa, obra deveria ser concluída em 90 dias.

Desde o ano passado essa obra anda a passos de tartaruga e os moradores são prejudicados até porque, com a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que era para o povo queimadense a esperança de mais uma oportunidade de ser atendido minimamente em suas necessidades básicas, tornou-se uma grande desilusão porque o Hospital Pedreira foi desativado, seu pessoal transferido para o 24 Horas e os profissionais do 24 Horas, por sua vez, transferidos para a UPA. Ou seja, trocou-se seis por meia dúzia com o agravante de que os moradores, principalmente do bairro Pedreira, foram seriamente prejudicados.
Quando, em maio, registramos aqui nosso descontentamento com a demora das obras, ao pedir informação à SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde), a Sub Secretária Lara Larissa afirmou que as obras terminariam em meados do mês de junho. Estamos em setembro e até agora, nada.



Foto tirada em 16 de maio. Como se pode observar, não havia, na época, muito o que se fazer. Porque a demora na entrega do hospital?



Foto tirada em 16 de maio. Como se pode observar,na época as obras já estavam adiantadas, o que não justifica, de modo nenhum, a não conclusão das obras.


Para termos mais detalhes sobre as obras do Hospital Pedreira, em 24 de agosto solicitamos a licitação das obras nesse Hospital através de nosso ofício nº 210/2011.
Entramos em contato,mais uma vez com a SEMUS e foi nos informado que até o final do ano o hospital será entregue à população. Considerando que em maio fizeram a mesma promessa, fica difícil acreditar que cumprirão mais uma promessa feita.
Iremos aguardar a chegada da licitação,analisaremos o documento e, se necessário, buscaremos na justiça uma maneira de agilizar a obra que deveria ser concluída em 90 dias e até hoje não foi concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário