segunda-feira, 9 de abril de 2012

Queimados – Prefeito não cumpre promessa. Descaso na cidade continua.

Em detrimento de sua promessa feita em 10 de julho de 2010, (veja artigo postado nesse blog em 18/01/12) ruas do bairro Novo Eldorado continuam no mais completo abandono causando a indignação dos moradores.


Rua Chikre Keur. Mato tomando conta da rua.


Lama. Moradores entregues à própria sorte.


Subida da Rua Chikre Keur pela Quadra de Areia. Caminhão de lixo não tem acesso às casas.




Sem nenhum tipo de benefício, moradores são obrigados a andar na lama.


Apesar do carnê do IPTU ter chegado às casas dos cidadãos queimadenses, o abandono continua. A Rua Chikre Keur, no bairro Novo Eldorado, está literalmente entregue aos ratos e baratas. Por estar esburacada, a coleta de lixo é insatisfatória causando acúmulo de lixo na rua como se pode ver nas fotos abaixo.

Acúmulo de lixo. Subida pela Quadra de Areia.

Mais lixo. Esquina das Ruas Chikre Keur e Adib Saad.

Como se isso não bastasse, por não terem esgotamento sanitário, os moradores são obrigados a fazer uso de sumidouros (buracos feito na rua para escoar detritos do banheiro, cozinha, etc.) que configura crime ambiental por parte do poder público por não oferecer serviço de esgotamento sanitário entre outros como previsto no artigo 12, inciso XIII letra “d” da LOM (Lei Orgânica Municipal).

Sumidouro. Sem esgotamento sanitário, moradores lançam dejetos em buracos feitos na rua.


Além disso, a iluminação pública é também insatisfatória em detrimento da taxa de iluminação pública cobrada dos moradores de nossa cidade*.

Embora se tenha cobrado de nossos administradores públicos através de ofícios (082/2010 protocolado em 28/05/10; ofício 103/2010 protocolado em 29/06/10 e das indicações legislativas (082/2010 protocolada em 15/04/10; 166/2011 protocolada em 11/03/11; 208/2011 protocolada em 16/08/11**) nada foi feito até agora.

Moradores que não fazem uso de sumidouros são obrigados a lançar esgoto na rua.


“Nós queremos ser respeitados. Estamos completamente abandonados mas sabemos que vão nos procurar por causa de nosso voto. Quero ver se eles vão ter vergonha de vir aqui e prometer tudo de novo”, afirmou um morador do local.

* Foi protocolado na Câmara Municipal, PL (Projeto de Lei de nossa autoria, que desvincula o pagamento da taxa de iluminação pública da conta de energia elétrica, outras taxas e impostos. Ver artigo postado nesse blog em 04/04.

**Todos os documentos aqui citados podem ser analisados em nosso gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário