quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Queimados - Bairro Novo Eldorado continua abandonado depois de promessas do prefeito.

Depois de um ano e meio Bairro Novo Eldorado continua abandonado em detrimento de promessas feitas pelo chefe do executivo de nossa cidade em 10 de julho de 2010.


Quantidade de mato caracteriza abandono da Quadra de Areia.

No dia 10 de julho de 2010 o prefeito esteve em visita ao bairro Novo Eldorado em uma reunião organizada pelo vereador que se diz representante do bairro na Rua Caminho Existente, logo após a Igreja de Sta. Luzia na Est. Carlos Sampaio. Nesse dia, segundo pessoas que estiveram na reunião, o prefeito disse que o vereador representante do bairro poderia, na segunda feira, dia 12 de julho de 2010, pegar as máquinas da prefeitura para dar uma “melhorada” nas ruas do bairro e que, em três meses, estaria começando as obras necessárias naquele bairro.


Brinquedos quebrados - Abandono completo.

Passaram-se um ano e meio e nada foi feito. Nem o vereador pegou as máquinas prometidas nem o prefeito começou as obras. Ou seja, o prefeito, além de iludir a população local comprometeu o vereador que o levou em visita ao Novo Eldorado pois o bairro continua com suas ruas esburacadas, moradores usando sumidouros (buracos feitos para escoar esgotos), o que causa poluição do lençol freático, uma praça chamada pelos moradores por Quadra de Areia completamente abandonada.


Buraco na tela caracteriza falta de responsabilidade da administração pública.



Portão amarrado com arame. Perigo iminente de acidente com crianças.



Detalhe do portão amarrado com arame.

É necessário destacar para os nossos leitores que em 14 de outubro de 2010 foi protocolado na SEHOB - Secretaria Municipal de Habitação e Obras - ofício nº GAB/VER 125/2010 emitido por nosso gabinete, pedindo para que se fizesse manutenção nessa quadra e até hoje a administração municipal não tomou providências.

Ficamos estarrecidos com a falta de memória de nosso prefeito. Mais uma promessa não cumprida. Na verdade, uma memória curta do poder executivo de nossa cidade é uma aliada dos cidadãos: mostra a sua capacidade de iludir os munícipes que o elegeram para representá-los!

Lembramos a célebre frase de um pensador: "Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta." John Kenneth Galbraith.

Obs. O documento citado nesse artigo pode ser visto no gabinete.

2 comentários:

  1. Pois é, Camila. Deram uma limpeza na praça mas os brinquedos e as telas continuam como antes,ou seja, oferecendo riscos para as crianças,principalmente. Isso sem falar do abandono das ruas... Vamos dar a eles o troco merececem. Afinal, as eleições estão aí. Se quiser falar conosco, mande-nos um e-mail.

    Abraços,

    Davi.

    ResponderExcluir